sexta-feira, maio 31, 2013

Eixo: Gestão - Atividade 6

Olá tutores! Segue abaixo o que escrevi no mural do PFT.
Comentei as postagens dos Tutores Marcelo e Jonas.

Fazendo uma avaliação do meu percurso até aqui, escrevo o seguinte.

As atividades desenvolvidas na primeira parte do PFT foram muito importantes para mim. Confesso que estava muito insegura em assumir uma função de tamanha importância, achei que não seria capaz. Aos poucos fui me adaptando no que se refere ao psicológico e percebi que com o curso da primeira parte me tornei uma pessoa mais confiante e com maiores conhecimentos da função, isto devido aos conteúdos desenvolvidos e muito bem conduzidos pelo Tutor "chefe" Leandro e também por poder compartilhar com meus colegas minhas dúvidas e experiências e o mais importante aprender com as experiências deles. Na segunda parte da formação aprendemos algumas tecnologias que era desconhecida por mim e gostei muito de todas elas. Fazer tutoriais com o Jing e gravar podcast foi o que mais me chamou atenção nesta formação. Algumas discussões teóricas também acrescentaram muito na minha vida profissional, não só apenas pelo conteúdo estudado, mas também pelas descobertas que realizei quando estava estudando e pesquisando para responder as questões propostas. Um exemplo foi a descoberta da obra "A Sociedade do Espetáculo" e também a descoberta de que Karl Mark estudava matemática. Encontrei um livro chamado "Ei, professor" de Frank Mc Court. As atividades do PFT me fizeram pesquisar e avançar em pensamentos e conclusões para a minha vida pessoal e profissional. Exercer a tutoria é sempre um desafio pois apesar de termos estudado e nos prepararmos para assumir a função, eu não sabia como seria exatamente na prática. Aos poucos depois de começar a formação fui me adaptando e verificando que exerceria esta função com um certo preparo mas o fator mais importante foi o apoio dos colegas que estavam comigo nessa caminhada. Abraços. Wânia.

3 comentários:

  1. Bom dia,
    Wânia!

    Fomos muito bem orientados pelo "Tutor Leandro",assim foi possível vencer os desafios do percurso que não foram poucos. Também as trocas de experiências entre tutores e suplentes foram de grande valor, para nossa aprendizagem.

    Abraço
    Idalina

    ResponderExcluir
  2. Olá Wânia, bom dia!

    Achei super importante você ter relatado as descobertas que vieram além das próprias atividades e/ou da prática enquanto tutora. São detalhes que mostram sua grande capacidade, inclusive em relação a sua natural liderança exercida nesta equipe.

    Aprendi muito com você e devo agradecê-la por todos os momentos em que você esteve sempre disposta a ajudar não só a mim quanto aos seus colegas.

    Abração,
    Leandro

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Leandro! Te admiro muito como profissional e amigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir